sábado, 1 de agosto de 2015

Para você, meu amigo


Amizade é uma coisa curiosa - uma dádiva! Eu sempre soube que meu bom gosto era extraordinário, modéstia à parte, e cada vez que eu paro pra admirar alguma característica ou atitude de um amigo meu, fico ainda mais convencida! Eu tenho um bom gosto surpreendente para escolher amigos - e gosto de pensar que tenho um charme irresistível para conquistá-los! ;)

Tem muita gente que acredita ter amizades que terminam. Eu acredito na teoria de que amizade (aquela verdadeira) é o relacionamento mais fiel - pode até adormecer, mas nunca acaba. Amigo não é só aquela pessoa que você conheceu na escola, no trabalho, na vida... Você pode também ter amigos do seu sangue, frutos da mesma árvore genealógica. Frequentemente eu reparo que todos os meus fizeram uma promessa silenciosa de estarem comigo "na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na sanidade e na depressão, na concordância e na teimosia, no bom senso e na breguice, independente da distância... Até o próximo contato". Sem pedir nada em troca.
 
Amigo é aquele que cura qualquer sofrimento irremediável com um "simples" colo - mesmo que às vezes venha quase à base de porrada. Amigo é aquele que fala com você depois de 487 dias como se tivesse acabado de te deixar em casa. Amigo é aquele que é brutalmente sincero porque sabe que a verdade, por pior que seja, não abala um relacionamento real. Amigo é aquele que não concorda, mas apoia - sem julgamentos. Amigo é aquele que faz piada de você, na sua cara, pra que você possa rir também :D. Enfim, amigo é aquele que está sempre ao seu lado, mesmo que você não o veja; está pensando em você mesmo que você não saiba; está disposto a ajudá-lo mesmo que você não peça; vai sempre te fazer sentir especial, mesmo que você não acredite...

Obrigada, de coração, amigos. Vocês são a razão de eu ter orgulho de mim mesma, por ter sido tão bem sucedida nesta carreira de escolher muito bem cada um de vocês!

Nenhum comentário: