domingo, 21 de setembro de 2008

UM MÊS!

o que não falta aqui é motivo pra comemorações... aliás, parece que quando eu começo a ficar um tanto quanto saudosa, ou me sentindo sozinha... a cidade providencia meu dia de cinderela! eu até tentei manter uma certa melancolia outro dia, passar mais desapercebida, não falar tanto nem tão alto... curtir uma depressãozinha, deixar a saudade se apossar um pouco... mas quem disse que ela deixa?!?! (bom... confeso que já não estava sendo muito fácil... hehehe) espero que isso não incite o ciúme de vocês, mas ela, pelo visto, tá preparada pra guerra, e definitivamente não entrou pra perder!!! =D

como "regalo" de mesaniversário, me deu um final de semana fantástico! primeiro que, montando o roteiro para semana que vem (quando meu querido sócio vai estar aqui), descobri que BA é, definitivamente, uma São Paulo Argentina. tem milhões de coisas culturais pela cidade inteira, inclusive centros com cursos, cinema, exposições... sempre um perto de onde você mora. depois que, desde ontem que cada minuto que passa consegue ser ainda melhor que o outro.

sábado fomos almoçar na praça serrano em Palermo, onde tem uma feira que é LINDA. tem de tudo!! uma coisa mais bem feita que a outra... ótima! sentamos no Sullivan's que é bem carin, mas o ambiente e a comida são uma delícia! voltei caminhando (a Re e o Raoni que estavam comigo foram de taxi) e aproveitando o visual de lojinhas pelo caminho. a noite recebi um convite do Cristian (um chileno que está hospedado no Borges - a minha segunda casa em BA, talvez a primeira) para tomar um fernet! \o/. cheguei lá 1:30 da manhã e, depois de muita risada (multiplicado por 5.897.634), 4 fernets, papo furado pra todos os gostos e uma mesa de 6 pessoas, voltei pra casa 8:30 da manhã =D

hoje, obviamente, dormiria até às 4 da tarde... mas, sempre que alguém me dá um presente, eu PRECISO usufruir o quanto antes... e eu não estava disposta a acreditar que meu presente tinha acabado... 14h estava de pé, tomei banho, me arrumei e fui encontrar com a Re e o Raoni no metrô para o festival de jazz. hein? que? metrô? jazz? festival no metrô?.... sim, sim, sim... isso mesmo! para comemorar o 1o. dia de primavera (que faz mais sucesso que o natal aqui... sem sacanagem), algumas estações receberam bandas de jazz de hora em hora para quem estivesse, acaso ou não, passando por lá. pense num trem bom? eu só consegui ver duas (uma e meia na real), mas muito bom. não satisfeita, a caminho do cinema, entramos em um trem onde uma mulher estava tocando acordeão (ou sanfona... ou prima... não sei bem a diferença), bem aquela musiquinha clássica de tango: tan tan tan... taran taran tan tan... tan tan tan... taran taran tan... sabe? foi incrível. saindo da estação, passando pelo shopping, dentro da Lee tinham dois DJs tocando MUITO... como se fossem os manequins da loja. só em BA mesmo pra ter uma coisa dessas... bom... o filme, apesar de te conquistar aos poucos e ser ótimo para treinar o espanhol, não cativa muito a todos não, mas eu gostei: El frasco! =] mas eu sou definitivamente suspeita... acreditam mesmo que, depois de tudo isso eu ia achar alguma coisa desagradável? cavalo dado...

ai ai... eu to apaixonada... =] parabéns pra nós!

e de presente pra vocês: mais fotos!













(obs: pra quem não notou - pra facilitar a vida de vocês: quem um dia tiver a oportunidade de vir me visitar e não ter que ficar relendo tudo pra lembrar o que eu achei bom por aqui, to fazendo aí do lado esquerdo do blog (embaixo da minha linda carinha), uma lista com tudo. =] fala se eu não sou um espetáculo? ai ai... vou te contar, viu... - e pra melhorar, ainda coloquei uma apresentação de slides com todas as fotos de todos os posts também - enfocando: FOTOS)

7 comentários:

Anônimo disse...

ah! a primavera.. com ela chegam os visitantes..

Cathy disse...

Gatona, vc me mata de inveja com seus posts!
Primeiro pq quando visitei BA tava um friiiio de congelar os ossos, ou seja, não tinha festival nos metros! =\
Deve ser uma oportunidade INCRÍVEL morar em BA, quase como morar em SP e NY mesmo!
To torcendo muito por você!!!

super beijo
;*

Unknown disse...

"FALA SE EU NÃO SOU UM ESPETÁCULO!"
Falo sim: Es-pe-tááááááááá-cu-lo!!!
E pensar que fui eu que fiz!!! Lógico que eu contei com a participação do papis, mas quem ficou trocando figurinhas, na maior cumplicidade por lindos e curtidos 9 meses, ah! essa fui euzinha!!!! Heheheheheh!!!
Num vejo a hora de chegar o tal dezembro!!!!!Quero curtir de perto essa moçada fôfa que tá fazendo voce feliz!!!!!! Bj prá vc e preles

Nathália disse...

antes de comentar o seu post de mês-versário:

1. vamoooo trocar??? vc vem pro frio (-25,tá bom pra vc???) e eu vou curtir o verãooooooo! :D
formou. a gente divide as passagens, e eu levo o marido - esse eu não troco, com frio ou calor.

2. sua mãe deve ser mto fofa! hehe. desculpa a invasão, mas os comentários dela são os mais legais. Aposto que sua casa era o refúgio das suas amigas quando vc era adolescente...

enfim, o post:
mto bom saber que tá tudo indo bem por aí, e que a saudade nem tá apertando tanto. tá certa, tem que aproveitar mesmo!!! ;)
beiiijo

JuJu Araújo disse...

TUDO !!!! Parabéns pelo um mês em BA !!! Isso deve ser absolutamente tudo de bom, misturado com vc que tb é tudo, vira um coisa maravilhosa !!!! Amei as fotos... Preciso te ver... BeiJUsss

disse...

Nossa, quanta coisa gostosa! Me lembra São Paulo de alguns tempos atrás. Mas naquela época ainda não tinha jazz no metrô. Nem tinha metrô, na verdade. Mas tinha bonde, ruas de paralelepípedo, garoa.

Era bom você descobrir o endereço de uma casa de tango daqueles bem nostálgicos, para quando bater a saudade (se isso tiver alguma chance de acontecer!). Acho que tem outras músicas tradicionais argentinas que vale a pena descobrir. Milonga?

Teu blog está ficando cada vez mais sofisticado (To do in BA, fotos, etc.). Daqui a pouco vai entrar em concorrência com o(a) guia de bolsillo!

Beijos daqui!
Tio Vê

PS- No Natal, estaremos todos em Brasília. Pena que você não estará!

Eyevan disse...

Bom, eu sei que estou substancialmente atrasado, mas já que só soube agora desse blog, faço questão de cumprir meu papel de leitor até o fim - portanto, comentemos:

1) A viagem deve ter sido fenomenal! Mais uma pessoa a me convencer que Bs. As. é definitivamente um dos lugares a se visitar;

2) Caso você não tenha descoberto ainda, a moça estava tocando um bandoneón (uma versão latina do acordeón, muito comum na Argentina e no Uruguai) e, a julgar pelo seu tan tan tan... taran taran tan tan... tan tan tan... taran taran tan... só consigo pensar em um tango (que é meio que o pai de todos os tangos), Por una cabeza, de Gardel e Le Pera (mais detalhes aqui:http://pt.wikipedia.org/wiki/Por_una_cabeza)

Beijo!