quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Coisas... que só a vida faz por você

são quase duas da manhã, eu acordo por volta das 8:30 pra aula, mas não pude pregar o olho sem vir aqui registrar esse novo pensamento...

como muitos sabem, eu acabei de largar dois grandes vícios que eu tinha (a coca-cola e o cigarro - as unhas eu ainda como aqui e ali... mas calma...), e de alguma forma, na minha cabeça, o conceito de vício sempre remeteu a coisas ruins... até mesmo o mais romântico de "eu estou viciado em você", não é nada bom (acreditem, não mesmo...). mas eis que, mais uma vez, eu sou convencida do contrário...

há muito tempo eu tento conseguir parar para ler um livro, e nada... às vezes eu conseguia mas das 3 uma: ou eu bocejava a cada frase lida; ou eu chegava no fim da página pensando qual era mesmo o filme que ia passar a noite que eu queria ver - e obrigatoriamente tinha que voltar umas 2 folhas absurdamente desatentas; ou demorava tanto tempo pra pegar no livro de novo que tinha que voltar quase tudo e acabava achando que a história não me interessava tanto, e por isso nunca conseguia passar dos primeiros capítulos...

pois bem... com esse novo avanço da tecnologia chamado: blog (ou: morar fora e ter que dar notícias... talvez até: sentir tanta falta de conversar que tem que ficar inventando linguiça pros pobres lerem), eu tenho tido o costume de ler e reler todos os meus textos (siiiiiimmm... inclusive esse último gigantesco...) para ter certeza de que a gramática está correta (ou meu tio "olhos de lince" vai vir comentar), de que eu consegui colocar todas as idéias coerentemente e obviamente, ou até para me assegurar que eu não deixei nenhuma piadinha de lado =] . isso então tem aumentado a rapidez da leitura e a assimilação da informação... a um nível que, agora, eu preciso me convencer de que é um só capítulo por noite, ou eu não paro até terminar de ler! não é fantástico?!

mas é lógico que, nada disso seria possível se, nesse quase um mês que eu estou aqui, escrevendo sempre que posso, não tivesse tanta gente que, apesar de não deixar recados, vem me dizer que têm lido com uma certa freqüência, e gosta bastante! isso com certeza alimentou meu vício... o de escrever, antes da leitura. muito obrigada a todos que estão sempre aí, mesmo que anonimamente, me acompanhando de perto. pode parecer pouco pra muitos, mas me faz sentir absurdamente bem... e a saudade fica tímida perto de toda a segurança! =D

bjo bem grande pra todo mundo!!!

8 comentários:

Silvana disse...

Essa é a intenção =:*

ps: tenta arrumar um harry potter em espanhol (deve ser no mínimo engraçado) =:D

Anônimo disse...

Aaaaah! que lindo esse post! :) adorei! eu tb viciei no blog... e agora que vc falou, sim, aumenta mesmo a rapidez pra ler! outro dia li um texto em uma sentada só, coisa que antes eu demoraria tipo... uns 3 dias pra ler! hehe
é bom compartilhar essa vida doida, mesmo que sejam com ex-anônimos desconhecidos!
beijos!

Unknown disse...

Espera só que daqui a bem pouquinho tempo vc vai estar lendo livros en español, chica!!! =D

=**

Unknown disse...

Lembra em Cabo Frio (lá se vão alguns aninhos), o que faziamos assim que acordávamos? Sempre a prioridade: ler os próximos capítulos da divertida estória da "Marivalda Maravilha"? (eita dupla inesquecível...)
Pois eu comparo muito aquela estória ao seu blog. Parece que voce nos dá uma razão maior prá acordar... E o melhor de tudo, a sensação de tê-la mais pertinho de nós! Já disse que esse blog vai virar um livro de cabeceira????!!!Bjinhos

Unknown disse...

Voltei só pr'um recadinho: sua "vovó astronauta" super empolgada,que já tem vc nos seus "preferidos", agora quer aprender a mandar recadinhos tb. Ela disse que sua estória virou a novela preferida do vovô!!!!!
Tu já tá nas parada, hein neguinha???!!!
Bjs

disse...

Lú, aqui no outro lado do Atlântico estamos ficando pouco a pouco ...viciados na leitura quase diária do seu blog. Que coisa ótima!
Como você diz, é realmente fantástico que um avanço tecnológico te faça re-descobrir um meio de comunicação tão antigo. Escrever. Mas internet é isso mesmo. Tem espaço para todos os tipos de comunicação. Skype para papos "live" com a cara da pessoa querida preenchendo a tela toda apesar dela estar a milhares de km de distancia, Orkuts e outros Facebooks para manter contato e blogs para compartilhar pensamentos, observações, sentimentos. Que bom que você caiu nesse último! Beijos,
Tio Vê

PS. Caprichou na gramática..!

Anônimo disse...

Descobri seu blog por acaso, mas vou acompanhá-lo sempre..

Mas fica uma pergunta na minha cabeça, com quem vou esbarrar nas noites brasilienses, agora?

beijocas

Tom disse...

Devo dizer que já dividi contigo, mesmo que inconscientemente, muitos desses sentimentos que se confundem entre bocejos, desatenções e reflexões acerca da real validade do livro do momento, mas que no seu blog você anda nos surpreendendo a todos!!! Nem um bocejozinho!!!
Confesso que às vezes a verborragia vem à tona e você consegue mesmo ganhar de mim na quantidade de palavras por post, mas devo dizer que TODAS são muito bem aproveitadas...
Seu blog é quase um SKYPE escrito. Tem seu rosto estampado em cada vírgula, em cada palavra, em cada piadinha infame tradicional.

Ai quanto orgulho...