quinta-feira, 11 de setembro de 2008

¡Mi Buenos Aires querido!

é verdadeiramente difícil explicar o que nessa cidade me faz cada dia mais apaixonada... mas uma coisa eu tenho percebido: ela é apaixonada por mim também!

sabe aquele dia "cinderela"... que você acorda com o calor do sol e o canto dos passarinhos, coloca o pé pro lado da cama e cai perfeitamente em cima do par de chinelos? que você pensa: "hmm... to com uma preguiça de andar até a...." triiiiiimmm triiiimmm "oi! estava pensando em ir de carro do LADO de onde você precisa ir daqui a uma hora, não quer uma carona?!"... sabe?! pois é... a minha vida aqui é inacreditavelmente quase isso...

pra contar alguns dos fatos que me fazem perceber isso, aí vai:

* o show do mutandina (previamente citado): 3 quadras!!!!

* eu precisava ir à migraciones (trâmites de estrangeiro) que fica do lado mais movimentado de Buenos Aires e, pra completar, eram 8:30 da manhã. bom, o transporte coletivo daqui é uma maravilha... então você pensa: "se em Brasília, que não vale a pena, é lotado"... pois é... quando o metrô chegou eu fiquei me perguntando em qual milímetro quadrado eu ficaria menos apertada e no íntimo da minha alma eu pedia aos anjos que eu conseguisse sentar pelo menos no meio do percurso. pois bem, assim que ele parou ouviu-se uma voz: "perdón pasajeros, ehdhauspffnd problemas rfwhifrguhiasl frghupasf frujgslnfa algunos minutos." isso fez todos sairem do metrô e amontuar a estação. alguns nem se deram ao trabalho de esperar, outros ficaram mais 10 minutos... 20 minutos depois e 15 pessoas de saldo, o moço volta a dizer que agora a gente poderia partir. resultado: eu (e todos os que ficaram) fui sentadinha até onde eu precisava chegar...

* eu chego rezando pra trabalhar em um hostel razoável em uma função não tão escravatória. na primeira entrevista, Ostinatto. o Hostel é lindo, a dona é uma fofa, foi super com a minha cara, mas por estar fora de temporada não tinha muita certeza se teria algo pra mim... fiquei pensando se ia dar certo. ontem, então, o Matias me liga dizendo que tinha conseguido a entrevista com o Bue Hostel em Palermo (o que me agrada MUITO mais... amo palermo!). fui direto da aula pois só tinha 30 min pra chegar. fui até a parada do 152 (que é a segunda melhor coisa de buenos aires depois da(o) guia T), mas descobri que ele não ia pra onde eu queria. perguntei então pra um senhor sentado num banquinho que, antes de se aposentar, deve ter sido motorista de ônibus... o ser sabia TUDO quanto é linha e rua! impressionível! ele então me deu as coordenadas (sem me dizer o nome da rua) e eu fui. quando cheguei, não achava a parada por nada, então perguntei pra um senhor na porta da loja. ele abriu um sorriso bem simpático, apontou pra cima: "aquí". fantástico! entrei no ônibus e pedi pro motorista me avisar. uma senhora sentada na cadeira da frente se compadeceu e se tornou uma guia turística dizendo: "ó, essa rua é antes da que você vai. pronto, agora entramos, é só esperar chegar no começo dela"... uma fofa. o ônibus parou na porta do hostel. o dono é muito simpático e disse: eu preciso muito de alguém que seja simpático, mas saiba ser sério e responsável e, mais importante de tudo, fale muito bem inglês e português, porque nem eu, nem meu sócio sabemos. =D PENSE?! segunda eu vou assinar a papelada do intercâmbio, pagar o restante do programa, e trabalhar de RECEPCIONISTA do hostel! Uhuuuuuuu!!!

bom... existem outras provas, mas não vamos gastar todos os créditos agora, não é?! só queria contar um pouquinho da minha história de amor! =]

(a única coisa que falta aqui são os MEUS brasileiros... mas acho que pra isso eu teria que morrer, porque só o paraíso pra juntar tanta coisa boa!)

6 comentários:

Unknown disse...

Tá vendo só???!!! E tem gente que duvida da existência de "anjinhos".Fico feliz que vc tb tenha achado o seu!!!
PS: Argentina apaixonada por vc?! Mas quem não se apaixona???!!! Vc é uma super fôôôôôfa!!!!!!!!!!
Bjinhos de mamã.

Marco Veras disse...

....vou imprimir as folhas. Todas.
Só quero um autógrafo.
bjs

Nathália disse...

que bom que vc tá gostando tanto!
vc era professora de que?
beiiijo!

Silvana disse...

Ah então, quando eu falo não é corujice não, mas quando sua mãe fala, é corujice TOTAL! =:D


Os passarinhos também te ajudam a vestir as roupas?

E PUTZ, melhor que isso.... só DOIS disso!! Trata de ser uma ótima funcionária, pra você ficar por aí tempo o suficiente pra eu poder te visitar, sim?!


Besos! =:****

Unknown disse...

Espero que a sua história de amor só seja prologada e melhorada durante o seu tempo todo de bons ares!

E que esses "pequenos" sinais que acontecem e mostram que tá tudo no caminho certo só continuem a aparecer!

=***

Anônimo disse...

Ah que demais!

Então já vai estar lindona de recepcionista em Palermo!

E eu vou ver! pq logo uns dos seus brasileiros estarão aí pra matar saudade. q feliz!