domingo, 26 de abril de 2009

adiós mi buenos aires querido!!! Te voy a extrañar...

enfim... meus últimos dias de Buenos Aires... e buenos dias, e buenas lembranças...

apesar de ter ficado uns seis meses por lá, ainda faltava uma infinidade de lugares e coisas que eu queria conhecer. a verdade é que o tempo todo que eu fiquei por lá, nunca tive muito horário e/ou companhia pra fazer tudo o que eu quis, mas eu fiz o que eu pude =D por isso resolvi que, assim que acabasse o meu "mandato escravatório" (fiquei as duas últimas semanas trabalhando todos os dias 8h... sem recesso) eu deixaria ainda 2 dias pra fazer alguma coisa antes de ir ao Uruguai pra pegar meu vôo pro Brasil =D

como o tempo era curto, eu precisava pensar direito... mas a boa sorte que a cidade sempre me deu voltou com toda força nesses dias. tirei um dia para resolver o restante de tudo o que faltava e o outro pra visitas: bellas artes, museo nacional de arte decorativo e o planetário.

cheguei ao museo de bellas artes, demorei umas 2h só nas esculturas de Rodin que são un sonho... andei por todos os milhões de andares, olhei o máximo de coisas com calma... até que decidi ir embora. voltei caminhando pelos parques da recoleta que são divinos... até que me deparei com o museo nacional de arte decorativo (sem querer, apesar de estar no plano) e mais sem querer ainda, cheguei 5 min antes de começar o tour guiado. foi lindo. bom, eu adoro essas casas de época e as histórias que elas guardam... assim que terminou, continuei minha caminhada de volta pra casa e arrisquei ainda o planetário (já que era muito perto lá de casa). logicamente que a próxima (e última) apresentação seria em 10 min. eu prefiro o planetário de Brasília, mas pode ser que a minha impressão da infância seja boa demais pra ser destruída.. =D

cheguei em casa, terminei de arrumar a mala (o que parecia um feito impossível), tomei uma cerveja com os meus queridos que moravam comigo e passei a madrugada costurando o vestido da Sam que eu tinha prometido e não tinha terminado =D

7h da mañha, eu pedi um taxi... me despedi de todo mundo com o coração apertadinho, e fui olhando pra cada lembrança guardada em cada esquina que passava até o estacionamento do buque.

quase sem um braço (por causa do peso da mala), muita dor nas costas e muita saudade... eu ia navegando em direção ao Uruguai...


(Samantha - Brasil, Martin - Espanha e Nathan - Austrália. Meus "compañeros de piso")


(continua...)

Um comentário:

disse...

Ah, você voltou! Eu já tinha perdido as esperanças! ´Otima iniciativa! Gostei da definição mais ampla do "mundo de lá". Voltarei a ser um leitor assíduo. Bom, já comecei meio mal, já faz mais de um mês que você postou esse texto...