domingo, 31 de agosto de 2008

Quebrando barreiras!

morar sozinha, em um lugar (quase) completamente desconhecido, onde não se conhece muita gente, tem suas desvantagens... mas também muitas vantagens. quem me conhece bem sabe que eu tenho uma dificuldade tremenda de sair sozinha (especialmente a noite). o único lugar que ia absolutamente sozinha (sem nem perguntar se alguém mais ia) era aos shows do Móveis... o que retrata outro agravante: shows! eu nunca fui muito fã de muvuca. e shows, em sua grande maioria, são tumultuados. tem uma coisa que eu não gosto é ter que disputar espaço à cotoveladas... especialmente se eu estiver sozinha!!! (mas o móveis... bom... por eles eu vou a pé até a china! - ou a nado, visto que a geografia poderia inferir um pouco no meu testemunho)

eis então que eu preciso começar a tomar algumas atitudes que não fazem parte do meu cotidiano. toda a idéia de estar quase sozinha em um mundo novo (com uma língua quase desconhecida - como já foi tratado no post anterior) é um tanto quanto assustadora, mas eis que a grande vantagem vem à tona: vida NOVA. é a grande chance de mudar em você as coisas que não quer mais... de tomar atitudes que antes não teria coragem... e tentar se arrepender mais das coisas feitas que das não feitas... é sair a noite sem precisar de companhia ou de uma certeza de que haverá alguém conhecido lá!!! Uhuuuuuuuuu

há alguns dias (exatamente uma semana depois que eu cheguei), eu fui convidada por um amigo a um pequeno churrasco. fiquei pensando bem se eu ia conseguir me desprender aqui de casa, pegar o metro, chegar lá com a cara e a coragem, arriscando não entender PN a noite toda, só pra não perder a chance de revê-lo e aproveitar um convite. bom... uns 40 minutos depois eu joguei tudo pra alto e dei minha cara a tapa. devo dizer que foi, definitivamente, uma das melhores noites que eu tive aqui! me senti revitalizada! é um passo ENORME pra mim.

não satisfeita... ontem eu me encontrei no grande impasse: o show do mutandina! eu os conheci no último Móveis Convida (e aí estão meus amados de novo =D) e, depois de comentar que estaria aqui, eles propuseram de nos vermos nesse fatídico show. visto que eu falei com 2 deles umas 4 vezes de no máximo 15 minutos cada, eu não podia contá-los como "companhia". então procurei alguém aqui que pudesse ir comigo. depois de milhões de tentativas frustradas, um dos integrantes da banda me manda uma msg pessoal pra me lembrar... ou seja, a partir desse momento, seria uma grande desfeita não ir. fui olhar na minha guia T (sempre salvando vidas) e descobri que o show seria a 3 quadras daqui... TRÊS QUADRAS (vale lembrar que 3 quadras aqui é tipo 1,5 em Brasília)!!! eu podia ir a pé... diz se não era uma vergonha eu ficar em casa por um medinho nojento de me sentir sozinha?! foi então que (com um toque de Marina) eu ultrapassei minha maior barreira: fui absolutamente sozinha, a um show, de uma banda que eu quase não conhecia, em um lugar totalmente desconhecido, entupido de porteños, sem UM rosto familiar além da banda!!!!! e sabe o que mais?! foi bom DEMAIS!!!! a música deles é melhor do que eu lembrava e a empolgação deles com o público e vice-versa é fantástica!!!! bom.... eu não fiz nenhuma amizade, nem consegui esperar tempo o bastante pra cumprimentá-los... mas não abusemos, né?! já foi o bastante pra uma noite só... =D

6 comentários:

Unknown disse...

Ei garota?!!! Que saudade! Mas como me faz bem saber de todas essas suas experiencias!!!É isso aí filhota, voce tem tudo pra dar certo. E o que está sendo melhor e essa sua conquista diária. Não importa se o objetivo vai ser alcançado, mas o que voce vai conquistar como pessoa, a CADA DIA QUE PASSAR!!! Ragazza molto brava!
Baci, besos enormes do papis e da mama que te amam muito!

Silvana disse...

Te digo uma coisa: eu li esse post conseguindo pensar em você contando ele to-di-nho! É porque você escreve como fala. Eu acho.


E nesse 'tom de voz' tem um orgulho tão grande de você mesma, que 'chega dá gosto'! Eu também estou orgulhosa de você, afinal, não sou muito diferente: fui mal acostumada a sempre sair com alguem. Mas você superou, eu ainda chego lá =:)



Nessas horas me lembro do tanto que amo você!


Besos, chica independiente! =:*

Daya disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeee

dona luisa bonita leva tattoo de et pra passear! =D

fiquei super feliz de ler a sua vitória independêntica, bonita! que os dias só tragam mais e mais!

=*

Eduardo Borém disse...

Eita, fiquei emocionado!!!!

Espero que esteja tudo bem por aí. A turnê européia foi sensacional… quem sabe não rola uma latino-américa em breve!?

Beijos e saudades,

Borém

Anônimo disse...

Ai que bom ler sobre isso!

lembrarei delas! certeza, já no próximo fim de semana.

luisona é fortona. não há duvidas.

beijo. van.

JuJu Araújo disse...

Nossa vc conseguiu superar coisas que nunca superei... Será que vou precisar sair do Pais ??? Estou muito orgulhosa... vc conta tão bem... escutei sua voz... !!! Parabéns, já disse... vc é tudo !!!
BeiJUssss... AMO !!!