quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Meio de transporte

é fantástico o que um bom transporte coletivo pode fazer por você! aqui, além de barato, eles são confortáveis, em algumas (poucas) situações um pouco cheios e te dão uma percepção maravilhosa da cidade como um todo. é um processo minucioso: pegar a guia T (que é uma coisa de Deus), achar sua rua no mapa e os ônibus que fazem percurso por lá, depois achar a rua de destino e os ônibus de lá, fazer uma intercessão de todos eles e ver o que mais se adequa às suas necessidades pela rota de cada um. é fascinante!

como por exemplo, hoje. tive a minha primeira aula de espanhol e não fazia idéia de como diabos eu chegaria até lá. peguei a minha guia T (na verdade é do Marcelo, mas eu vou comprar uma), achei o ônibus, anotei a rota (porque como todos sabem, minha excelentíssima jacuzisse me permite saltar do ônibus umas 40 quadras antes por achar que tá demorando demais pra chegar...) e me fui feliz e saltitante. entrei no ônibus, peguei meu papelzinho com as ruas do trajeto e fiquei esperando chegar. várias vezes eu me vi na situação de: caralho... essa rua não termina nunca, será mesmo que essa tal de Luis M. Campos vai dar na tal da Virrey... e qdo eu achava que não havia mais esperanças pros meus temores: tcharam! lá estava a próxima rua da listinha. desci na exata parada (nem uma a mais, nem uma a menos), caminhei o restinho que faltava pra chegar na casa da Mariana (minha simpática professora de espanhol que, apesar do nome, não sabe PN de português) "y listo"!

a volta foi ainda mais simpática, visto que o ônibus (que já não tinha nada a ver com o primeiro) anda por duas ruas gigantes que são complementares (ou seja, nem faz curva), e sai da rua da professora parando uma rua na frente da minha =] assim, é ainda melhor pra ir olhando o povo nas ruas, e prováveis lojinhas interessantes para voltar mais tarde!

sexta eu vou ver se aprendi a rota toda! vou pra aula sem olhar no papelzinho!!! =D ai ai ai...

2 comentários:

disse...

Puxa, parece país desenvolvido mesmo!
Antigamente era mais ou menos assim no Rio e São Paulo também. Tinha um guia muito conhecido, não me lembro mais do nome, seria Guia Rex? Acho que também indicava os ônibus e bondes.
Entendo bem o seu prazer em poder ir e vir pela cidade toda de transporte público. Sem ter que se chatear no trânsito, ter que estacionar o carro, etc. No ônibus, uma vez que você já conhece o caminho, dá para lêr, olhar a cidade, observar as pessoas. É ótimo!
Fico esperando o capítulo de amanhã.
Beijo,
Tio Vê

Anônimo disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Agora que descobri isso aqui sô....todo sucesso do mundo aê Luisinha!!!!
Passarei poraqui mais vezes pra ver as novidades!!! =D

PS.: "PANE NO SISTEMA ALGUEM ME DESCONFIGUROU....AONDE ESTÃO MEUS OLHOS DE ROBÔ?!?!?!"

PS2.: Agora vai ficara um tempão com essa musica na cabeça OhohoHOHOhOhohohohoHO!!!!


Bejao Luisinha!!!
Marcelo Amorim