quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Como está o seu espanhol?

Vamos lá... vou fazer um teste pra saber a quantas anda o espanhol de vocês, hein?! Nao vale olhar no dicionário!!! (eu vou colocar a pronúncia e nao a palavra como se escreve, tá?!... porque senao perde a graça)

Qual o significado de:
1- bufanda
2- bixa
3- puto
4- tarado
5- porro
6- putcho
7- cu
8- cucurutcho
9- sorvete
10- agurrero

Esses foram os que eu lembrei agora... depois eu volto com as respostas e, quem sabe, mas um quiz =D Boa sorte!!!!
Beijos!

5 comentários:

Unknown disse...

Ai, que mêêêda!!!! Mas vamos lá...
Espanhol é comigo meiiiisssmo!!!
1-bufunda- é aquela pessoa que bufa profundamente...
2-bixa- É fila!!!! AH! essa eu te peguei, né?!hehehehe!!!
3-puto- É como fica o cidadão que foi sacaneado!!!!!
4-tarado- tarado debe ser aquexo mutchatcho que solamente piensa em aquixo... (nossa... peguei pesado nessa, confesso...)
5-porro- se fosse perro eu apostava no "cachorro", porro só pode ser o marido da porrrr...
6-putcho- AH! essa é mole! Es el mutchatcho que fuera sacaniao(aí tem um "D zinho" que o espanhol adora suprimir...)
7-cu- Aaaaaaaaaaah! sacanagem, filhota? A não ser o cu do frances,que nada mais é que um pescoço, pro resto da humanidade é aquela coisica preguiadinha!!! huuuuumm!!
8-cucurutcho! Essa eu sei!!! Cabeeeeeeça, láláláláláá,lá!!!
9-sorvete- eu nunca sei qual dos dois é feito com água e qual com leite... "naiscô"
10-agurrero- é um muxaxo agorento!(muitos risos!!!)
Então? Passei no teste???... Tu tá orguxoça de tu madre, non???!!!
Besos e asta prontíssimo! Amiem!

disse...

Tá difícil, mas lá vou eu (juro que não colei da Noca!
1. bufanda - se diz de uma roupa bufante, tipo balão.
2- bixa - um animal tipo bambi
3- puto - uma estatueta de um anjinho com arco e flexa: cupido.
4- tarado - se diz de um caminhão que chegou vazio e do qual foi tirada a tara (peso sem carga) e que vai ser pesado quando estiver carregado. A diferença entre o peso e a tara é o peso da carga. (acho que não deve ser isso não, tá técnico demais)
5- porro - ora, ora, são aqueles alhos compridos!
6- putcho - é uma expressão de espanto Putcho o vida! (não, isso é americano tentando falar castejano)
7- cu - Cobre, na tabela periódica dos elementos.
8- cucurutcho - é o barato, o marido da cucaratcha.
9- sorvete - se diz "sorbet" em francês e "sherbert" em inglês e é um sorvete só de suco de frutas, sem creme.
10- agurrero - é um agulheiro, aquela almofadinha de espetar alfinetes e agulhas.

Então, acertei todas?
Beijos,

disse...

E aí professora? Não vai recolher o teste para a gente ver que nota teve? Estou ansioso por saber!

disse...

Professora? Professoooooooraaaaaaaaaa!!! Volte para a sala de aulas, sua turma está esperando ansiosamente pelo resultado do teste!

nany disse...

BUFANDA=cachecol ,usada para proteger o pescoço ou só pra ficar fashion mesmo
bixa=ni idea
puto=q yo sepa se diz en gallego y no en español
tarado=pessoa loca
porro=droga ,marijuana...
putcho=ni idea/potcho=podre
cu=esto no existe
cucurutcho=no me acuerdo
sorvete=beberte
agurrero/agujero=buraco