segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Brincando de encadernar


Extremamente por acaso, encontrei um curso outro dia de encadernaçao de álbuns! Na mesma hora eu pensei: bom, eu trabalho com ediçao de fotos e sempre pensei em conseguir parceria com alguém que produz álbuns pra finalizaçao do processo... e porque nao ser eu mesma? =D
O único porém é que eu nao tinha a mínima noçao de encadernaçao e era um requisito básico. Por sorte, na semana anterior ao curso, haveria um outro de encadernaçao básica \o/. Pense na minha alegria =D

O curso básico foi um sucesso! Me diverti a valer! Eramos 14 alunos (dois mais que o limite estipulado pelo Cláudio - professor). Aprendi a encadernar folhas soltas e "cuadernillos" (o ruim de fazer o curso em espanhol é que meus nomes técnicos sao todos gringos - igual a esse teclado sem til =D), morri de rir com os novos amigos, saí pra jantar todos os dias com parte do grupo... enfim... foi "relindo"! E, na semana seguinte, enfim, aprendi a fazer os álbuns! Essa turma já era bem menor: 8 alunos, mas eram igualmente divertidos! Foi mais uma semana bem movimentada e especial!

O rendimento final da história toda foi:

- 25 amigos (que eu nao vejo tanto, mas alguns até que sim)
- 1 caderno e dois álbuns lindos feitos por mim
- 1.000.000 de papéis, e cartoes, e bloquinhos, e folhas, e fitas (e falta de espaço na mala...) que eu ganhei do Cláudio
- 3 dias de monitoria no curso seguinte de encadernaçao básica
- 6 coisinhas de feltro que eu fiz vendidas (que o Cláudio me fez levar pra mostrar)
- 1 encomenda de 2 toys
- 1 possível projeto de encadernaçao misturada com toy arte que o Cláudio sugeriu pra gente fazer junto!

Enfim... Acho que foi bem positivo, vocês nao?!
As fotos, como sempre, eu coloco no link junto das outras!


Até daqui a pouco, meu povo!!!

bjo grande!

3 comentários:

Unknown disse...

Porreeeeeeeeeta essa gagôta!!!!
Que genial! Pelo skipe não deu prá imaginar que houvera sido TÃO genial e proveitoso!!! Fico feliz por vc, filhota! Orguiósa qui só!!!
E como em todas as facções da vida, "A festa sempre fica melhor qd temos que ir embora, né!!!..."
Mas... outras festas virão!!!
Bjão e inté daqui a pouco!
Su mamã.

Anônimo disse...

vc já tá indooo??? caramba! passa rápido demais o tempo,né?! pra gente ainda faltam vários meses, mas eu já to com a sensação que to saindo no melhor da festa. talvez o lado bom disso seja saber que a gente não pega o fim de festa, música ruim, bebida quente, bêbados xaropes... hehe!

adorei os comentários, e achei muito bacana seu curso. o saldo foi muiiiito positivo, hein?! :D

beijo!

Silvana disse...

Caramba Lu, depois de tudo isso fiquei me perguntando se voce ia acabar desistindo de voltar! Mas fico tranquila, porque se resolver ficar, é por uma otima razao! (falando em teclado sem til, to escrevendo do mac do Cosimo.... saco)




Feliz por vc! =:*****