domingo, 2 de novembro de 2008

Curiosidades de Buenos Aires

pequenos detalhes que nos fazem pensar:

* eu duvido que alguém encontre um (homens principalmente) que tenha o sorriso perfeito. SÓ UM!!! Eu não sei o que passa com esse povo daqui mas, se os dentes não são tortos, são pretos, ou muito amarelos, ou desproporcionais... ou tudo ao mesmo tempo agora! desesperador...

* esse é um tópico mais abrangente: ponteños e o português
- a maioria diz que sabe falar português mas a verdade é que eles "cantam" o portunhol. te juro! eu não tenho bem certeza do que acontece, mas eles enfiam uma melodia pra falar português, e ficam "crentes que tão abafando". e AI de você dizer que eles não tão falando PN de português!
- não espere que eles consigam pronunciar o j, o z ou o ão. se você tentar vai sair uma coisa mais ou menos assim: beiddiiinho, luiçça e o mais clássico dos exemplos que é o paaann (este é difícil até de escrever o que eles conseguem dizer, mas é só pedir pro Tio Hernan que ele mostra =D hahahaha)
- pelo menos aqui eu tô compensando todos os anos de saliva gastos tendo que corrigir todo mundo quando tentavam escrever meu nome! eu queria que todas as LuiZas viessem pra cá só pra sentir um pouco do meu sofrimento!

* é provável que aqui existam mais vândalos que no Brasil... ou eu ainda não descobri a verdadeira razão para existirem grades nos outdoors. alguma idéia? alguém?

* depois de mais um lindo dia "perdido" tentando tirar minha DNI eu descobri como ganhar dinheiro fácil num negócio extremamente lucrativo aqui: abrir uma loja de aluguel de bebês perto de todos os órgãos públicos! é fascinante como as "mães com bebê" têm preferência... até os idosos estavam revoltados!

bom... por enquanto é só. eu tinha bem uns 4 tópicos ainda, mas como eu não escrevi no papel, logicamente, eu esqueci. mas ainda tem muito tempo... até pra descobrir mais umas milhões de coisas =D

4 comentários:

Unknown disse...

OIÊÊÊÊÊ! Que bom te ler!
Pois é... do jeito que o teu tio Hernán "ADOOOOOOOOlA" argentino, é bem capaz que ele faça uma imitação bem grotesca dos proteños falando...
E qt aos "dentes da moçada", qd o seu papis leu, imediatamente ele fez:" EEEEEEEEECA!!!!!!"
Bjinhos mil do papis e da mama.

Anônimo disse...

adorei as curiosidades!!! hahaha

sobre as grades nos outdoors... será um jogo publicitário para chamar mais atenção? ou para dar um efeito "listrado" nos anúncios? hehe! o_O estranho... muito estranho...

sobre o portunhol, eu to no movimento contrário, tentando aprender espanhol por conta própria. diz meu marido que tá até bom! (mas acho que ele é meio parcial, né?!) ;)

dê mais notícias!

beijão!

Nathália disse...

geeente, eu fiz a mesma definição da saudade... outro dia falei pra uma amiga minha que a saudade virou uma parte indivisível de mim. não existe mais eu sem ela ou ela sem mim. tem dias que dói e aperta, tem dias que só faz companhia mesmo, tem vezes que eu nem lembro dela... e o mais engraçado é que vai ser sempre assim. quando eu voltar pro brasil, sei que vai doer a saudade dos laços daqui...

boas saudades pra vc!
beijo!

Unknown disse...

As curiosidades que você escreve são incríveis! kkkkk
Acho que Buenos Aires é uma cidade maravilhosa! O ano passado encontrei um hospedagem Buenos Aires e fui com meus amigos. Uma viajem incrível!